Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia participa de ação da PRF para conscientizar motoristas sobre o uso de máscara

Publicado em 07 de mai de 2020 às 15:00

Campanha será realizada na manhã desta sexta (8) na Linha Verde, em Curitiba, em frente à sede da PRF

 

 

A Ecovia participa nesta sexta-feira (8) de uma ação organizada pela Polícia Rodoviária Federal para dar início das ações do Maio Amarelo e conscientizar os motoristas que passarem pela Linha Verde sobre a necessidade do uso das máscaras individuais no combate à pandemia da Covid-19. A PRF tem constatado que muitos motoristas ainda não estão usando as máscaras na direção, mesmo quando estão transportando passageiros. Por isso, a ação também contará com as participações do Batalhão de Polícia do Trânsito, Departamento de Trânsito do Paraná, Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e o Observatório de Segurança Viária.

 

Além de disponibilizar equipes de atendimentos para a ação educativa, a Ecovia também doou máscaras que serão entregues gratuitamente aos motoristas. “É hora de todo mundo ficar em casa, mas o motorista que precisar sair e se deslocar deve se proteger. Hoje, a segurança no trânsito também inclui o uso das máscaras e a lavagem constante das mãos”, destaca Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

 

A ação de abordagem aos motoristas será realizada a partir das 11 horas, em frente à sede da Superintendência da PRF, em Curitiba.

 

Serviços

Desde o início da pandemia, a Ecovia, empresa do grupo Ecorodovias que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508, tem realizado uma série de ações para atendimento aos caminhoneiros que permanecem em atividades e transitam pelas rodovias sob sua administração. Várias ações educativas, com distribuição de cinco mil kits individuais de proteção e aferição de temperatura, já foram realizadas no pátio da balança da BR-277. Além disso, os três Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs) permanecem abertos 24 horas por dia, sete dias por semana, para atendimento aos caminhoneiros e outros usuários da rodovia.

 

A concessionária também intensificou a comunicação com os caminhoneiros, atualizando constantemente as informações sobre os postos de serviços em funcionamento ao longo do trecho Curitiba-Litoral. Essa lista está disponível e sempre atualiza no site www.ecovia.com.br e nos perfis da concessionária no Twitter (@ecovia) e Instagram (@ecoviapr).