Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa: (41) 3381-6577 ou pelo imprensa@ecovia.com.br.

Ecovia leva simulador de direção para alunos da PUC-PR

Publicado em 21 de mai de 2019 às 14:00

A ação que acontecerá quarta-feira (22) e faz parte do movimento Maio Amarelo

 

Desde o início do movimento Maio Amarelo, a Ecovia, responsável pela administração da BR-277, promove ações educativas focadas em segurança de trânsito durante o mês. Em 2019, além da campanha para os usuários que poderão receber um dos seis mil lixos veiculares educativos que serão entregues na praça de pedágio (km 60), a concessionária vai investir na conscientização direta de alunos tanto da graduação como dos cursos técnicos da PUC-PR. Nesta quarta-feira (22), será instalado um simulador de direção para que todos os alunos passem pela experiência de como é dirigir embriagado, via óculos que simula essa situação. Enquanto o aluno passa pelo programa, haverá uma tela na parte externa do simulador onde um agente de trânsito dá dicas aos que esperam sobre o risco que é dirigir embriagado.

 

O local onde será instalado o simulador é no bloco 10 do Centro Tecnológico da PUC-PR, e as ações serão entre 7h30 até 12h, e 17h30 até 22h.  Cada ação dura menos de cinco minutos com cada pessoa e a ideia é que alcance cem pessoas.

 

“A disponibilização do simulador por parte da Ecovia é para que alunos entre 18 e 20 anos vivenciem a experiência de uma distração provocar vários problemas e até acidentes. Queremos que eles discutam isso entre si e reflitam nas atitudes de trânsito, inclusive sendo exemplo aos amigos dentro e fora da faculdade”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Marcelo Belão.

 

Conforme descrito no site oficial do movimento Maio Amarelo, o nascimento da campanha é para conscientizar para o alto número de mortes e feridos anualmente em acidentes de trânsito em todo o mundo. Para isso, busca apoio de empresas para ajudar na divulgação da causa.