Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia higieniza SAUs, balanças, praça, sede e postos da Polícia Rodoviária para prevenir a Covid-19

Publicado em 14 de mai de 2020 às 09:00

A concessionária Ecovia, empresa do grupo Ecorodovias que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508, mantém rotina de desinfeção e limpeza de todas as suas instalações físicas, tendo sido realizada nestas duas últimas semanas ações higienizando um total de quase 6.400 m2 em edificações. Durante esse período, os mais de 28 profissionais envolvidos neste serviço utilizaram 7.500 litros de detergentes biodegradáveis e 2.000 litros do quaternário de amônia, principal produto no combate ao coronavírus, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. O objetivo é dar mais segurança aos motoristas que trafegam por ela e aos colaboradores que trabalham na rodovia, na prevenção à Covid-19.

 

Foram higienizadas as três bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizadas nos km 10, 35 e 61 da BR-277, as duas balanças dos km 63 e 29, externamente e internamente as cabines da praça de pedágio, a base Operacional localizada no km 60,8 da BR 277, toda a sede da concessionária, e os postos de Polícia Rodoviária Federal existentes no km 12 e 59 e Estadual existentes na PR 508 - km 16 e PR 407 - km 14.

 

Os serviços e procedimentos de limpeza e hifenização foram planejados e executados com respeito aos protocolos sanitários e total segurança tanto para os profissionais envolvidos na aplicação dos produtos, quanto para nossos colaboradores e usuários, e ainda, mantendo-se a disponibilidade das instalações e continuidade de nossas atividades e atendimento”, explica Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

 

Serviços

 

A Ecovia destaca que os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs) permanecem abertos 24 horas por dia, sete dias por semana, para atendimento aos caminhoneiros e outros usuários da rodovia. São três pontos ao longo da BR-277, nos km 10 (Paranaguá), 35 (Morretes) e 61 (São José dos Pinhais). Neste, há espaço de estacionamento para caminhões de grande porte.

 

A concessionária também intensificou a comunicação com os caminhoneiros, atualizando constantemente as informações sobre os postos de serviços em funcionamento ao longo do trecho Curitiba-Litoral. Essa lista está disponível no site www.ecovia.com.br, além das condições da via. Assim, o motorista consegue programar onde abastecer e onde se alimentar durante a viagem.