Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia é microinfluenciadora digital, com nicho em segurança e tráfego em rodovias

Publicado em 13 de out de 2020 às 14:30

Empresa tem quase 72 mil seguidores na conta do Twitter, hoje um dos principais canais de comunicação com os usuários

 

 

Os influenciadores digitais dividem-se, hoje, de acordo com o número de seus seguidores numa rede social: nanoinfluenciador (até 10 mil), microinfluenciador (10 mil a 100 mil), intermediário (100 mil a 500 mil), macroinfluenciador (500 mil a 1 milhão) e megainfluenciador (mais de 1 milhão). Dentre as cinco categorias, a que normalmente apresenta as melhores taxas de engajamento é a do microinfluenciador, pois seus seguidores são mais fiéis e interagem com maior frequência. E é justamente nessa categoria que se encontra a conta da Ecovia no Twitter (@ecovia). Criada em julho de 2009, a conta possui hoje 71.700 seguidores, que são informados diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, sobre as condições de tráfego no trecho concessionado.

 

Nesses 11 anos de atividades, a conta do Twitter da Ecovia consolidou-se como um dos principais canais de comunicação da concessionária com os usuários da BR-277, no trecho Curitiba-Litoral, e das PRs 508 e 407. A conta também é fonte de consulta permanente dos canais de Imprensa, que acompanham on time as condições da rodovia e usam essas informações para atualizar seus leitores, ouvintes e telespectadores.

 

A página é atualizada diariamente, das 8 às 20 horas, com informações sobre clima, visibilidade, obras, retenções, congestionamentos e todo evento que impacte na segurança e conforto do usuário. Além disso, a conta também é usada pela concessionária para mensagens educativas e divulgação de campanhas de segurança no trânsito.

 

Com isso, o @ecovia tornou-se o perfil de concessionária mais influente do Twitter na região Sul em número de seguidores, segundo o site da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias. “Além da liderança regional no ranking da ABCR, ocupamos o terceiro lugar de maior influência entre os perfis das 11 concessionárias do grupo EcoRodovias”, destaca Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. “Mas preciso lembrar e reforçar que os motoristas não devem consultar o Twitter quando estão na direção do veículo, seja para evitar distrações ao volante e não cometerem uma infração por uso do celular. A dica é sempre utilizar o canal antes do início do deslocamento, em paradas programadas ao longo da viagem, ou ainda, que o acesso seja realizado por um passageiro”, adverte.

 

“Moro no centro de São José dos Pinhais e inúmeras vezes utilizo a BR-277 durante a semana, no sentido Curitiba. Como eu sigo o @ecovia, uso as informações da página para me programar e escolher a melhor opção de chegar ao trabalho sem atrasos”, conta o representante de Vendas Fabrício Sayd (31).

 

Já para os canais de Imprensa, a conta passou a ser fonte segura de apuração. “No nosso trabalho, na Redação, recebemos uma enxurrada de informações, de todos os lados e a toda hora. Ter esse canal da Ecovia sempre atualizado nos ajuda muito na apuração adequada dos fatos para evitar divulgar informações equivocadas que muitas vezes recebemos”, explica a jornalista Erica Ribeiro, produtora de Jornalismo da TVCi. “A ferramenta é muito útil para quem trabalha com informações do momento, que é o meu caso”, conclui.

 

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem salvar o telefone 0800 641 0277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento à emergências, panes, remoções, guinchos e até para avisar sobre a presença de animais na pista. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. O usuário também pode seguir a conta do Instagram @ecoviapr para se comunicar com a concessionária e compartilhar imagens da rodovia. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo EcoRodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.