Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

BR-277 terá obras no fim de semana

Publicado em 21 de nov de 2019 às 15:00

Tráfego de veículos estará em meia pista, entre os km 40 e 44 da pista sentido Curitiba, durante a manhã de sábado (23)

 

A concessionária Ecovia, empresa do grupo Ecorodovias que administra a BR-277 no trecho Curitiba/Litoral, além das PRs 407 e 508, informa que realizará obras de manutenção de pavimento neste sábado (23), entre os km 40 e 44 da BR-277, na faixa da direita da pista sentido Curitiba. Durante a realização da obra, que deverá ser finalizada até o meio-dia, o tráfego de veículos no trecho seguirá em meia pista. Nesse período, os motoristas devem redobrar a atenção ao passar pela obra pois terão trabalhadores na pista e o limite máximo de velocidade será de 60km/h na subida da Serra do Mar.

 

“A obra será realizada no sentido oposto ao o de maior movimento, que é de descida para o Litoral, e será encerrada antes do domingo (24), principal dia de retorno à Curitiba”, explica o Jean Zolett, gerente de Engenharia da Ecovia. “Teremos equipes fazendo o monitoramento e orientação do tráfego, com o objetivo de minimizar o impacto da obra”, completa.

 

Fim de semana

 

O fim de semana será de movimento alto na BR-277, com quase 50 mil veículos trafegando pelo trecho Curitiba-Litoral de sexta-feira a domingo. Os horários de picos são esperados entre 20h e 21h de sexta-feira (22), sentido Litoral, e entre 18h e 19h do domingo (24), sentido Curitiba.

 

Durante o fim de semana, a Ecovia manterá 13 veículos em operação para atendimento aos usuários, incluindo viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados e ambulâncias para atendimentos médicos pré-hospitalares emergenciais. A concessionária reforça a necessidade de os usuários cuidarem dos procedimentos básicos de segurança, como o uso do cinto de segurança por todos os passageiros e o uso de assento de segurança adequado para crianças menores de doze anos de idade. Além disso, os motoristas devem realizar a manutenção dos seus veículos antes de seguir viagem pela estrada e nunca devem usar o telefone celular enquanto dirigem.

 

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, a Ecovia indica que motoristas e passageiros tenham em mãos o telefone 0800 410 277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções e guinchos. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo Ecorodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.