Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

Antonina sedia festival internacional de blues durante Corpus Christi

Publicado em 18 de jun de 2019 às 15:00

Evento será realizado de quinta-feira (20) a domingo (23), em vários pontos da cidade

 

 

Antonina-PR sedia neste feriado a 5ª edição do Antonina Blues Festival, um evento internacional que tem como objetivo fomentar o turismo durante a baixa temporada e mostrar a cultura da música blues. O encontro será realizado de quinta-feira (20) a domingo (23). Em razão do evento, a concessionária Ecovia Caminho do Mar, empresa do Grupo Ecorodovias que administra a BR-277 entre Curitiba-Litoral, além das PRs 407/508, prevê um movimento de 98 mil veículos durante todo o feriado de Corpus Christi.

 

 “A expectativa é que o festival receba a visita de 15 mil pessoas, tanto moradores da cidade, quanto turistas”, explica o produtor executivo do Antonina Blues Festival, Ricardo Borges. “A cidade está preparada para receber todo mundo, com preços especiais em pousadas, hotéis e restaurantes. A programação completa está no site www.antoninabluesfestival.com”, destaca.

 

 

Previsão Feriado

 

Entre quarta-feira (19) e domingo (23), a Ecovia prevê a circulação de quase cem mil veículos em ambos os sentidos da BR-277. Já na quarta, mais de 11 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar. O maior fluxo está previsto para as 19h, quando 1,3 mil veículos devem seguir em direção ao Litoral. Já no retorno de domingo (23), o movimento deverá chegar próximo a 25 mil veículos. O pico está previsto entre 17 e 18h, com a passagem de mais de 1,9 mil veículos.

 

Ao viajar, a Ecovia indica que os motoristas e ciclistas tenham em mãos o telefone 0800 410 277.  Nos dias mais movimentados, a empresa terá 18 veículos operacionais pois servirão para ajudar com remoções, guinchos e etc. A conta de Twitter @ecovia é atualizada praticamente em tempo real e deve ser usava para ter informações referentes ao tráfego na rodovia. Além disso, há o aplicativo Ecorodovias que pode ser baixado de forma gratuita em todos os celulares.