Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.

85 mil veículos devem circular entre Curitiba e o Litoral neste feriado de Independência

Publicado em 05 de set de 2019 às 14:00

Movimento será alto a partir da sexta-feira sentido Litoral do Paraná

 

CURITIBA, 05/09/2019 – A concessionária Ecovia, empresa do grupo Ecorodovias que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508, informa que 85 mil veículos devem circular pelo trecho a partir desta sexta-feira (6) até domingo (8). Amanhã, mais de 26 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar. O maior fluxo de veículos está previsto entre 21 e 22 horas, quando 2 mil veículos devem passar pela praça de pedágio em direção aos municípios litorâneos.

 

Quem optar por descer a Serra no sábado (7) pode aguardar movimento intenso durante toda a manhã. Entre 8 e 9 horas, a Ecovia espera que 1,6 mil veículos por hora circulando em direção ao Litoral, o dobro em relação a um dia normal. Até o meio-dia, 25 mil condutores devem seguir viagem, com o movimento normalizando após o almoço.

 

A volta do feriado será concentrada no domingo (8). Para esse dia, a Ecovia espera 33 mil veículos subindo a Serra do Mar. O pico é previsto para acontecer entre 15 e 16 horas, com a passagem de 2,1 mil veículo em direção a Curitiba. O movimento só deverá diminuir a partir das 22 horas.

 

Durante todo o período, a concessionária irá disponibilizar 20 veículos para atendimento aos usuários, desde viaturas para a inspeção de tráfego e guinchos leves e pesados, até veículos médicos.

 

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, a Ecovia indica que motoristas e passageiros tenham o telefone 0800 410 277, que pode ser contatado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções e guinchos. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo Ecorodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.