Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 26 de abr de 2011 às 11:11
A Ecovia vai adiantar em 30 dias a liberação do tráfego sobre a Ponte do Rio Sagrado II na altura do km 26 da BR 277 sentido Paranaguá – região de Morretes. A estrutura foi danificada com as fortes chuvas que caíram na região no início do mês de março.
Este adiantamento na entrega das obras será possível porque a partir desta quarta-feira (27) a concessionária vai utilizar vigas pré-fabricadas metálicas, técnica que substitui a concretagem. As estruturas foram confeccionadas no estado de São Paulo no tamanho exato para a ponte do km 26.
O que chama a atenção é a característica destas vigas. Do total das 16 que serão utilizadas, algumas delas chegam a medir 20 metros de comprimento e peso de até 13 toneladas. Para o encaixe na ponte será necessário a utilização de dois guindastes.
A ponte no km 26 teve suas cabeceiras afetadas pelas cheias. Sua estrutura não ficou comprometida, o que permite que se utilize esta técnica de engenharia. Já as pontes dos quilômetros 24 (Rio Sagrado I) e 18 (Rio Jacareí) precisarão ser reconstruídas e vai seguir o método tradicional de engenharia, porém com projetos adaptados para a realidade atual de tráfego na via..
A estimativa da Ecovia é que no mês de maio a Ponte do Rio Sagrado II já esteja liberado para o tráfego.