Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Últimos dias para aproveitar o Sabores do Litoral

Publicado em 27 de jul de 2016 às 14:35

Festival termina no próximo domingo. Ainda dá tempo de aproveitar os descontos oferecidos em restaurantes, hotéis e pousadas

A sexta edição do festival Sabores do Litoral chega ao fim neste domingo (31). Estes são os últimos dias para aproveitar os descontos especiais oferecidos pelos 25 restaurantes e 15 hotéis e pousadas que participam do evento.

Todos os municípios do litoral paranaense participam do festival neste ano, o que ampliou as opções para os turistas e visitantes. Guaraqueçaba fez a sua estreia nesta edição, com a participação da Pousada Bambuza. Guaratuba foi a cidade recordista em estabelecimentos inscritos, com nove restaurantes, cinco hotéis e uma pousada. A Ilha do Mel vem logo atrás, com seis restaurantes e seis pousadas. Também marcaram presença estabelecimentos de Morretes, Antonina, Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná.

A variedade de receitas e sabores é o grande destaque desta edição do festival. Além dos pratos tradicionais da região, como o barreado, as moquecas e as caldeiradas de frutos do mar, o turista também teve a chance de saborear opções fora do comum como o Yakissoba Misto de Frutos do Mar (Restaurante Flórida Sushi, em Matinhos), o Pad Thai (Restaurante Treze Luas, na Ilha do Mel), o Hambúrguer Dom House (Hamburgueria Dom Brot, em Guaratuba) e a Banana da Terra Flambê (Spazzio Gourmet da Pousada das Meninas, na Ilha do Mel).

O Sabores do Litoral é uma promoção da concessionária Ecovia Caminho do Mar, da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR) e do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA).

Para obter mais informações sobre o festival, além de curiosidades sobre as cidades participantes, acesse o site oficial do evento (saboresdolitoral.com.br) ou a página do Facebook (facebook.com/SaboresdoLitoral).

Para estimular a participação e degustação

Confira e experimente a receita do hambúrguer Dom House, da Hamburgueria Dom Brot, de Guaratuba, um dos pratos inéditos que fazem parte da sexta edição do festival Sabores do Litoral.

Hambúrguer Dom House (para 1 pessoa)

Receita da Hamburgueria Dom Brot, em Guaratuba

Ingredientes para o sanduíche:

1 pão francês crocante

1 hambúrguer de 180 gramas de contra-filé moído

Folhas de alface americana

3 rodelas de tomate fresco

2 fatias de queijo cheddar

2 fatias finas de bacon

Ingredientes para a cebola caramelizada:

1 cebola

3 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Ingredientes para o molho:

3 colheres de maionese

Cebola em pó a gosto

Alho em pó a gosto

Ervas e especiarias a gosto

*A receita completa do molho especial do Dom Brot conta com mais de 15 ingredientes diferentes e é mantida em segredo, esta é apenas a base do molho para que você possa criar o seu próprio.

Ingredientes para as batatas rústicas:

3 batatas com casca

Sal a gosto

Ervas finas a gosto

Modo de fazer:

Grelhe o hambúrguer de contra-filé até o ponto desejado. É importante que a carne não passe demais do ponto. O pão francês pode ser levemente torrado para ganhar mais crocância.

Corte o bacon em fatias bem finas e coloque para assar no forno a 190ºC até ficar bem sequinho. O ideal é que a forma tenha furos e seja colocada dentro de outra superfície para que a gordura escorra.

Derreta a manteiga em uma frigideira e frite a cebola cortada em rodelas até a água evaporar. Acrescente o açúcar para caramelizar.

Para o molho especial, acrescente a maionese a cebola e o alho em pó, além das outras ervas e especiarias que desejar. Mexa bem até ficar uniforme.

Para montar o sanduíche, corte o pão ao meio e adicione a alface cortada em tiras finas, o tomate em rodelas, o hambúrguer, as fatias de queijo cheddar, as tiras de bacon e o molho especial.

Para fazer as batatas rústicas, que servem de acompanhamento, lave bem as batatas e corte-as em fatias mais grossas. Frite em imersão e tempere com sal e ervas finas.

Serviço: Hamburgueria Dom Brot, Avenida 29 de Abril, 150, fone (41) 3472-2359, facebook.com/dombrot. Atende diariamente, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 00h. Durante o festival, o prato será vendido por R$ 26,90.