Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Twitter da Ecovia alcança 25 mil seguidores

Publicado em 13 de mai de 2015 às 11:35

Perfil mostra que 43% dos usuários são mulheres

A conta da concessionária Ecovia no Twitter alcançou os 25 mil seguidores. A empresa é responsável pela administração das rodovias que ligam Curitiba ao Litoral e utiliza a ferramenta há quase cinco anos para comunicar em 140 caracteres sobre as condições de tráfego das estradas, obras, dicas de turismo e ocorrências que podem interferir no fluxo de veículos e na vida dos usuários que pegam a estrada.

Dos 25 mil seguidores que seguem @ecovia, 43% são mulheres, um dado que mostra a interação do público feminino com a mídia social. “Esse crescimento das mulheres na conta do Twitter da Ecovia tem como um dos motivos o fato de muitas delas trabalharem nas empresas e fábricas localizadas na região e usarem a rodovia para se deslocar em seus próprios veículos”, afirma Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da concessionária.

Entre os seguidores do Twitter da Ecovia, está o técnico em informática, Maurício Bento (33), que há dois meses usa a ferramenta com frequência. Para ele, o Twitter é essencial para obter informações sobre tráfego, acidentes, interdições da rodovia, principalmente porque utiliza a rodovia diariamente para deslocamento entre Curitiba e São José dos Pinhais. “No começo deste ano teve a greve dos caminhoneiros e o twitter ajudou muito na elaboração de trajeto pois tínhamos que saber os pontos que estavam livres para transitar sem problema e chegar ao trabalho”, conclui.

Além do Twitter, a Ecovia investiu também na implantação de um pop-up no site da concessionária (www.ecovia.com.br), que será acionado sempre que houver necessidade de fazer uma comunicação rápida e emergencial ao usuário com informações que afetem a rotina nas rodovias concedidas à Ecovia, tais como obras, interdições de pista, dentre outros. “ Com estas duas ferramentas a nossa intenção é fazer com que as informações cheguem ao usuário de forma rápida e eficiente, a fim de facilitar a sua vida. Estamos aqui para prestar serviço e atendê-lo da melhor forma possível”, salienta Georgia Pereira Hansen, coordenadora de Comunicação Empresarial.

Além do perfil da concessionária no Twitter (@ecovia), a movimentação na estrada pode ser acompanhada por meio das câmeras disponibilizadas no site www.ecovia.com.br. Os usuários podem acessar o APP Ecorodovias, que mostra as informações da estrada em tempo real e pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema Android e IOS. Quem estiver a caminho do litoral pode, ainda, utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público. Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277– o serviço é gratuito e funciona 24 horas.

Fim de semana

Os 55 mil usuários que devem trafegar pela BR-277 no próximo fim de semana poderão usar o twitter a seu favor, buscando horários alternativos ao de maior movimento na BR-277.

O maior tráfego sentido Litoral será na sexta-feira (15), com tráfego alto a partir das 18h, podendo alcançar 900 veículos/hora entre 19 e 20h. Para o domingo (17), dia de maior movimento sentido Curitiba, as rodovias da concessionária estarão com fluxo três vezes acima do normal entre 17h e 20h, podendo atingir 1,2 mil veículos/hora.