Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 26 de dez de 2011 às 15:00
Quem vai pegar a estrada rumo às praias nos próximos dias vai encontrar movimento alto na BR 277. Por isso, a dica é dar preferência a horários em que o fluxo fica próximo dos mil carros por hora (conforme tabela abaixo). Mas, aqueles que não puderem se programar, a dica é ter paciência com os companheiros de estrada e respeitar os limites de velocidade para que a viagem não termine no meio do caminho.
Desde o dia 23/12 até o início da tarde desta segunda-feira (26), mais de 45 mil carros já passaram pela BR 277 a caminho das cidades do litoral. E o fluxo alto permanecerá durante toda a semana: somente entre quinta-feira e sábado (dias de maior movimento), outros 95 mil veículos devem descer a serra, gerando picos de até 2,7 mil carros a cada hora.
A Ecovia alerta os usuários para que realize uma revisão nos itens básicos do veículo antes de sair de casa (óleo, água, freios, etc). Caso o motorista precise fazer alguma parada na estrada, que evite fazê-la no acostamento dando preferência aos pontos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU’s) localizados nos quilômetros 35 e 11 da BR 277 sentido Paranaguá e km 60,5 sentido Curitiba (paradas de veículo leve e caminhão), pontos seguros e com infra-estrutura de atendimento ao motorista.
Os SAU’s funcionam 24 horas e são equipados com banheiros, fraldários, água, informações para motoristas e telefone público. Antes de sair de casa, o motorista pode acompanhar as condições das estradas acessando o site www.ecovia.com.br ou seguindo o perfil no Twitter através do @ecovia. Além disso, em caso de emergência, nas rodovias BR 277, PR 508 e PR 407, deve ligar para 0800 410 277.
Programe sua viagem
Veja no quadro abaixo quais os horários de maior movimentação na BR 277 – sentido Litoral