Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Pesquisa revela que 93% dos motoristas preferem trafegar por rodovia pedagiada

Publicado em 22 de dez de 2020 às 09:00

Segundo Datacenso, 91% dos usuários da Ecovia estão satisfeitos com os serviços da concessionária

 

 

Pesquisa de Satisfação do Usuário realizada pelo Grupo Datacenso revelou que 93% dos motoristas de veículos leves e pesados que passaram pela BR-277, entre Curitiba e Litoral, no ano passado acham mais seguro trafegar por uma rodovia pedagiada do que por uma sem pedágio e 91% disseram estar satisfeitos com os serviços prestados pela concessionária Ecovia, empresa do grupo EcoRodovias que administra o trecho, além das PRs 407 e 508. O Índice Geral de Satisfação (IGS) deste ano superou em 7% o obtido no ano anterior.

 

Os serviços mais bem avaliados pelos usuários são os mais utilizados pelos mesmos, como o atendimento pré-hospitalar, que recebeu avaliação máxima por 100% dos entrevistados, seguido dos serviços de inspeção de tráfego e atendimento de remoção com os guinchos 24 horas, que tiveram 91% de aprovação cada.

 

Os dados completos da pesquisa foram apresentados mês passado para a concessionária. “Essa pesquisa serve como um medidor de desempenho e baliza nosso trabalho nas áreas de sinalização e segurança, controle de tráfego, limpeza, visibilidade, pavimentação, serviços de comunicação e informação, fiscalização, facilidade e rapidez no pagamento”, explica Sílvio Caldas, diretor superintendente da Ecovia.

 

Sobre as formas de pagamento da tarifa, 96% dos entrevistados avaliaram como ótimas as opções de uso de cartões de débito/crédito, dinheiro e os serviços automáticos. “Trabalhamos de forma continua na nossa praça de pedágio com objetivo de reduzir ao máximo o tempo de atendimento”, afirma Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da concessionária.

 

Outros dois serviços avaliados com mais de 90% de satisfação e que são essenciais para a segurança no tráfego foram sinalização e limpeza das encostas e canteiro central. “O resultado da pesquisa revela a percepção do usuário sobre o trabalho da concessionária e avaliza o trabalho que realizamos ao longo dos últimos anos. Para nós, os bons índices aumentam mais a nossa responsabilidade e nos desafia a querem melhorar ainda mais”, enfatizou Caldas.

 

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem salvar o telefone 0800 641 0277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento à emergências, panes, remoções, guinchos e até para avisar sobre a presença de animais na pista. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. O usuário também pode seguir a conta do Instagram @ecoviapr para se comunicar com a concessionária e compartilhar imagens da rodovia. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo EcoRodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.