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Pesquisa indica que 97% dos usuários aprovam os serviços prestados pela Ecovia

Publicado em 31 de ago de 2021 às 15:00

Dentre os serviços mais bem avaliados estão o atendimento pré-hospitalar, os serviços de guinchos e a limpeza das encostas.  

 

Pesquisa de Satisfação do Usuário revelou que 97% dos motoristas de veículos leves e pesados que trafegaram pela BR-277, entre Curitiba e Litoral, gostaram dos serviços prestados pela concessionária Ecovia, empresa do grupo EcoRodovias que administra o trecho, além das PRs 407 e 508. A pesquisa foi realizada pelo Grupo DataCenso entre os meses de fevereiro e março deste ano e ouviu 619 usuários.

 

Dentre os serviços que a concessionária presta aos usuários estão conservação e manutenção do pavimento, limpeza das rodovias, sinalização horizontal e vertical, atendimento pré-hospitalar, serviços de guincho, inspeção de tráfego, ouvidoria, informações pelo site e redes sociais e também manutenção adequada nos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs).

 

De acordo com a pesquisa, os serviços mais bem avaliados na pesquisa foram o atendimento pré-hospitalar, que chegou a obter avaliação com nota máxima de 100% dos entrevistados, e os serviços de guinchos, com nota de 95 % e das limpezas de encostas, que atingiu 93% de satisfação. 

 

“O resultado dessa pesquisa é extremamente importante para nosso direcionamento interno como empresa prestadora de serviços”, explica Silvio Caldas, diretor superintendente da Ecovia. Ela afirma que ela é um dos medidores para as “busca continua na melhoria dos nossos serviços, além da alta qualidade da equipe de funcionários da empresa”. 

 

Outro ponto em destaque apontado pela pesquisa é que 87% dos entrevistados preferem trafegar por uma rodovia pedagiada ao invés de utilizar uma rodovia sem a cobrança. Dentre o sistema de pagamento das tarifas, 85% gostam da forma de pagamento via cartão de débito ou crédito, além de serviços automáticos. “O pagamento por modo eletrônico é uma tendência que a rodovia teve que aderir, pois é a mais utilizada pelos usuários”, afirma Vanderlei Simão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. 

 

Além desses serviços, os canais de comunicação da concessionária para com os usuários também foram elogiados pelos usuários. São eles o site, as redes sociais, o telefone 0800 e o serviço de Ouvidoria. O Twitter @ecovia, uma das primeiras ferramentas de redes sociais utilizadas pela Ecovia, já tem hoje 73 mil seguidores. 

 

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem salvar o telefone 0800 641 0277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento à emergências, panes, remoções, guinchos e até para avisar sobre a presença de animais na pista.  

 

A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. O usuário também pode seguir a conta do Instagram @ecoviapr para se comunicar com a concessionária e compartilhar imagens da rodovia. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo EcoRodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.