Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 09 de dez de 2015 às 11:18
A campanha Papai Noel existe, do grupo Ecorodovias, completa 10 anos e já presentou 80 mil crianças em todo o país
Em tempos de modernidade, crianças da Fundação Pedro Seleme vão receber no próximo dia 16, em Curitiba, presentes de Natal de um jeito inusitado: eles estarão embalados em papel decorado com fitas coloridas e com uma cartinha encaminhada pelo Papai Noel virtual. Esse personagem faz parte da campanha “Papai Noel Existe”, ação que já atendeu em 10 anos 80 mil crianças, o equivalente a lotação máxima do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
A campanha “Papai Noel Existe” é realizada pelo grupo Ecorodovias, holding da qual a Ecovia faz parte, responsável pela administração da BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, e pelas rodovias estaduais PR-407 e PR-508, que dão acesso aos balneários do litoral do Paraná. A campanha foi criada com o objetivo de gerar engajamento e estimular a responsabilidade social além das suas empresas. O objetivo foi alcançado.
Premiado com o Top Social ADVB e o Marketing Best de Responsabilidade Social, o projeto "Papai Noel Existe" é reconhecido e valorizado pelas milhares de pessoas que todos os anos recebem os cartões da campanha e se transformam em "Papais Noéis" virtuais, ou seja, são estas pessoas que respondem uma cartinha carinhosa para as crianças, mas a entrega do presente é feita pelo bom velhlinho. “Já participo há quatro anos e, a cada cartinha escrita, sinto uma emoção diferente. Respondo sempre com muito cuidado e carinho, como se fosse para um filho meu”, diz Salete Andreatta, colaboradora da empresa SOS Mercês e parceira da ação.
Todos os anos, a campanha começa a ser preparada no mês de maio. É nesta época que as instituições beneficentes indicadas pelos colaboradores da EcoRodovias começam a ser avaliadas e selecionadas. Após da escolha, a equipe responsável pela campanha realiza o cadastramento das crianças atendidas pelas instituições naquele ano. A partir de agosto, as empresas do Grupo encaminham os mailings dos parceiros que participarão da ação. Em outubro, os cartões de Natal são enviados e o site www.papainoelexiste.com entra no ar. Em dezembro, os colaboradores das empresas são convidados a irem às instituições beneficiadas pela ação para a entrega dos presentes às crianças.
Cada um dos cartões produzidos para a campanha possui o nome e os dados da criança que será presenteada e um código único. Com esse código, o "Papai Noel" que recebeu o cartão acessa o site da campanha e escreve uma carta para a criança que receberá o presente. Neste ano, a campanha trouxe uma novidade: o "Papai Noel" pode tirar uma foto especial (caracterizada de Natal) para ir junto com a carta. Além disso, os participantes também podem enviar cartões de Natal animados aos seus amigos pelo site do projeto.
“Essa foi a maneira que encontramos de tornar melhor o Natal de milhares de crianças carentes da região de atuação da concessionária”, afirma Evandro Vianna, diretor superintendente da Ecovia.
Em Curitiba, as entidades beneficiadas neste ano pelo projeto são a Casa Abi Hai, Lar Antonia, Casa do Pai 1 e 2, Lar Moisés, Exército da Salvação, Lar Dona Vera, APPA, Fundação Pedro Seleme, Creche Bom Samaritano II, Creche Mirian, Comunidade Hermon, Escola de Educação Especial Nilza Tartuce e ACOA Morada do Sol. No total, serão 781 crianças da cidade, de zero a 12 anos de idade, que ganharão bolas, carrinhos, bonecas e jogos de presente de Natal.
Ação complementar
Além da campanha “Papai Noel Existe”, os colaboradores diretos e terceiros da Ecovia, realizam outra ação que visa arrecadar produtos de higiene e não perecíveis para Escola Candonga, instituição localizada numa comunidade em Morretes. A ação é coordenada pelo Comitê de Sustentabilidade da empresa e a entrega está marcada para o dia 10 de dezembro, com a presença dos funcionários da empresa que entregarão pessoalmente com cestas de natal a cada criança.
“Queremos proporcionar uma festa para essas crianças que sonham com um mundo de esperança e que vivem com necessidades maiores. É a nossa contribuição para que elas tenham um Natal diferente”, ressalta Mário Belão, coordenador do Comitê de Sustentabilidade.