Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Movimento de pedestres deve ser alto neste fim de semana na BR 277

Publicado em 05 de out de 2012 às 15:17

A Ecovia faz um alerta aos motoristas que trafegarem pela BR 277 neste fim de semana, especialmente no perímetro urbano entre os municípios de São José dos Pinhais e Curitiba e no acesso ao litoral do Paraná. Por conta das eleições municipais, essas imediações devem receber grande fluxo de pedestres que moram nas proximidades da via.

Segundo informações da Zona Eleitoral 199, de São José dos Pinhais, haverá três pontos de votação próximos à rodovia. O Colégio Estadual Tiradentes (km 61), a Escola Municipal Paulo Pimentel (km 71) e a Escola Municipal Pedro Bonk (km 74). Juntos, esses locais devem receber mais de 14 mil eleitores. Já o TRE de Curitiba informa que um dos principais pontos de votação nas proximidades da BR 277 é a Escola Municipal Marumbi (km 79), onde devem passar pelo menos 3,4 mil eleitores.

No limite urbano próximo ao litoral do Estado haverá votação na Escola Municipal Tiradentes (Distrito de Alexandra), nas proximidades do km 11 da BR 277. Segundo o Cartório Eleitoral 158, cerca de 2 mil pessoas votam nesta localidade. No município de Morretes, o pleito acontece nas Escolas Rurais Municipais Elias Abrahão (km 35) e Professora Desauda Bosco Costa Pinto (km 24). De acordo com o Cartório Eleitoral 51, essas duas localidades concentram mais de 2 mil eleitores.

A Ecovia também alerta para que os pedestres utilizem uma das sete passarelas instaladas na BR 277 – entre São José dos Pinhais e Curitiba – (localizadas nos km 66, 67, 71, 78, 79, 81 e 82) ao se deslocar para a votação.

A previsão da concessionária é de que 53 mil veículos circulem em ambos os sentidos da rodovia entre sexta-feira (5) e domingo (7). Horários de pico devem ser registrados apenas na viagem de retorno a Curitiba, no domingo (7), quando o fluxo pode chegar a 1,3 mil carros entre 17h e 18h – duas vezes maior que em dias normais.

Obras

Na região de Paranaguá (km 9) e Morretes (km 24), seguem as obras de construção de novas pontes sobre os rios Vermelho e Sambaqui, respectivamente. Nesses locais, o tráfego segue em mão-dupla na pista sentido Curitiba por um trecho de aproximadamente um quilômetro. Sinalizações especiais foram implantadas para orientação do tráfego e as obras permanecem até dezembro.

Para informações sobre o tráfego nas estradas administradas pela Ecovia, o usuário tem à disposição o site www.ecovia.com.br, o perfil no twitter (@ecovia), além do telefone 0800 410 277 – que é gratuito e atende emergência 24 horas.