Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 09 de mar de 2015 às 16:46
Segundo a concessionária Ecovia, que administra a BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, mais de 60 mil veículos circularam em ambos os sentidos da rodovia, durante o último fim de semana, entre 6 e 8 de março. O maior movimento foi registrado no retorno à capital paranaense, entre 21h e 22h do domingo. Neste horário houve um pico de 1,3 mil veículos/hora.
Na sexta-feira (6), uma queda de barreira no km 46 da BR-277 interditou o tráfego no sentido Paranaguá. Por conta do ocorrido neste trecho da Serra do Mar, o fluxo seguiu em mão dupla na pista sentido Curitiba.
Equipes da Ecovia estão trabalhando no local. A orientação é que usuários reduzam a velocidade neste trecho e respeitem a sinalização.
Duplicação PR-407
Desde a última semana, o viaduto na interseção da BR-277 com a PR-407 – rodovia que liga Paranaguá aos balneários de Pontal do Paraná – segue bloqueado para obras de alargamento. Localizada no km 6,6 da BR-277, a estrutura seguirá interditada por cinco meses.
Durante este período, o fluxo oriundo da PR-407, no sentido Curitiba, será direcionado ao retorno no km 4,8 da BR-277. O motorista que vem de Paranaguá e que pretende acessar a PR-407, sentido Pontal do Paraná, deve seguir até o próximo retorno localizado no km 12,4, assim como, uma outra opção seria seguir pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Quem vem de Curitiba com destino a Praia de Leste continuará utilizando a alça de acesso a PR-407 que segue funcionando normalmente.