Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Final de semana saboroso no Litoral do Paraná

Publicado em 07 de out de 2011 às 14:21

As mais de 200 mil pessoas que irão visitar o Litoral do Paraná neste fim de semana terão nova oportunidade de saborear o que há de melhor na gastronomia de cinco dos sete municípios da região. Desde o início de outubro acontece o Festival Sabores do Litoral em 20 restaurantes dos municípios de  Antonina, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, além da Ilha do Mel. Esses estabelecimentos estão oferecendo pratos com descontos a partir de 20% em relação ao preço praticado normalmente.

De acordo com os proprietários dos  restaurantes participantes do projeto, já é possível perceber mudanças no interesse do visitante pelos pratos. “O Pirarucu na Telha, receita escolhida para o festival, teve ótima saída no primeiro final de semana. Os clientes já chegavam ao restaurante procurando pelo prato”, conta Sidney Agassi, proprietário do restaurante La Bodeguita, de Matinhos.

Maurício dos Santos, dos restaurantes Villa Morretes e Casarão, de Morretes, também comemora os resultados do projeto. “Tivemos um movimento muito bom nos restaurantes e vendemos diversos pratos do festival”. Villa Morretes e Casarão oferecem Camarões à Grega e Linguado ao Molho de Maracujá, respectivamente.

A iniciativa do Festival é resultado de parceria entre a concessionária Ecovia e a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e tem como objetivo valorizar a culinária local, resgatando as tradições regionais e divulgar a cadeia gastronômica dos municípios litorâneos na baixa temporada.

Movimentação

Neste fim de semana, a previsão da concessionária é de que 50 mil veículos circulem nos dois sentidos da BR 277. No sábado (08), o fluxo de veículos em direção ao litoral começa a aumentar a partir das 9h e picos de mil carros devem ser registrados entre 10h e 11h. No domingo (09), o movimento no retorno a Curitiba deve ser intenso a partir das 17h, quando cerca de 1,5 mil veículos são esperados a cada hora.

Serviço

Saiba mais sobre o Festival no www.festivalsaboresdolitoral.com.br

Informações sobre as estradas www.ecovia.com.br @ecovia

Emergência ligue 0800 410 277

Antonina

Buganvil – Buganvil

Casa Verde – Menu Degustação

Matinhos

Espaço Canoa Quebrada I – Riquezas do Mar

Porto Câmpelo – Linguado à Belle Mouniére

La Bodeguita - Pirarucu na Telha das Antigas

Pontal do Paraná

Burguesia – Cassoulet de Frutos do Mar

Paranaguá

Bet’s Pasta & Burger – Siri Burger

Camboa Hotel Resort – Robalo à Cabocla

Casa do Barreado - Barreado

Ilha do Mel

Pousada Fim da Trilha – Paella Valenciana

Pousada Orquídeas – Spaguetti Orquídeas

Pousada Estrela do Mar – Lambe Lambe

Morretes

Santuário Nhundiaquara – Prato Caiçara

Olimpo – Barreado Tradicional

Empório do Largo – Camarão do Largo

Casarão – Camarões à Grega

Villa Morretes – Linguado ao Molho de Maracujá

Madalozo – Peixe ao Molho de Camarão

My House – Truta Defumada

Terra Nossa – Mignon Terra Nossa