Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Festival Sabores do Litoral chega à sétima edição com preço único em todos os pratos

Publicado em 12 de mai de 2017 às 09:54

30 restaurantes, hotéis e pousadas criaram receitas especiais, para servir duas pessoas, por apenas R$ 69,90

O Festival Sabores do Litoral realiza sua sétima edição, de 7 e 23 de julho, apresentando uma grande novidade: todos os pratos com preço único de R$ 69,90 para duas pessoas. Ao contrário das edições anteriores, os organizadores e participantes decidiram instituir o preço único para estimular experiências gastronômicas de diferentes sabores, motivando os participantes a saborear mais de uma receita.

Neste ano, 30 estabelecimentos de Morretes, Antonina, Paranaguá, Matinhos, Guaratuba e Ilha do Mel participarão do Festival, que já se consolidou como o maior evento gastronômico do litoral paranaense. O Sabores do Litoral foi criado pela concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR 277 e as PRs 508 e 407, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), com o objetivo de estimular a visitação ao litoral paranaense em baixa temporada. O resultado tem sido positivo todos os anos.

A cidade de Paranaguá, junto com a Ilha do Mel, é destaque na edição deste ano com a participação de 16 estabelecimentos no Festival, entre restaurantes, hotéis e pousadas. Em seguida, Morretes participará do Sabores do Litoral com sete receitas exclusivas, seguida das cidades de Antonina e Guaratuba, cada uma com três participantes. Matinhos fecha a lista com um estabelecimento.

“O Festival Sabores do Litoral já é um evento aguardado por muitos moradores do litoral, além de visitantes e turistas. A mobilização dos restaurantes, hotéis e pousadas em torno da gastronomia, ajuda a manter o movimento no litoral, mesmo num mês frio, como julho. Com a criação de receitas exclusivas para o festival e a adoção do preço único, acreditamos que a edição desse ano vai superar em muito as anteriores em termos de paritcipação e avaliação”, afirma o diretor superintendente da Ecovia, Evandro Vianna.

Joaquim de Souza Júnior, sócio do restaurante Ponte Velha, de Morretes, participa do Sabores do Litoral desde a sua primeira edição. “Nos últimos anos, o festival tem sido uma das melhores formas de divulgação do nosso restaurante e do litoral, de maneira geral”, avalia. Neste ano, o Porta Velha apresenta uma receita autoral de Peixe à Romana, com filé de peixe ao queijo, molho de camarões, arroz, fritas, croquete de peixe, vinagrete, molho tártaro e maionese.

João Guilherme, da Fim da Trilha Pousada e Gastronomia, também participa do Sabores do Litoral desde a sua primeira edição e escolheu a tainha como base da receita especial que apresentará neste ano no festival. A Tainha Fim da Trilha será um prato de tainha assada (peixe sazonal da época de inverno no sul do Brasil) com uma deliciosa farofa de mariscos com ovas (dependendo da disponibilidade desse produto).

Tainha assada (famoso peixe sazonal da época de inverno no sul do país), acompanha arroz, salada de tomate e cebola, e uma deliciosa farofa de mariscos (opcional ova dependendo da disponibilidade).

Além das receitas especiais, os 15 hotéis e pousadas inscritos no sétimo Festival Sabores do Litoral oferecerão 20% de descontos nas tarifas de hospedagem durante o evento. Com isso, os visitantes e turistas podem aproveitar melhor o Festival e visitar vários restaurantes em uma única viagem ao litoral.

Para acompanhar o movimento nas estradas e programar o melhor horário de viagem, a Ecovia sugere que o usuário acompanhe o perfil da concessionária no Twitter (@ecovia) ou ligue para o 0800 410 277 para se informar sobre as condições de tráfego antes de pegar a estrada.