Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 17 de jun de 2014 às 13:06
O feriado de Corpus Christi deve atrair milhares de turistas para o litoral do Paraná. O Festival Sabores do Litoral vem atraindo visitantes para os 34 restaurantes inscritos, divididos entre as sete localidades: Morretes, Antonina, Paranaguá, Pontal do Paraná, Ilha do Mel, Matinhos e Guaratuba. Em sua quarta edição, o festival apresenta diversas opções gastronômicas ao público na época da baixa temporada.
Durante o período do feriado cerca de 100 mil veículos devem circular nos dois sentidos da BR-277, rodovia entre Curitiba e as praias. Na quarta-feira (18), pouco mais de 11 mil veículos devem descer a serra. Na quinta-feira (19), outros 12 mil devem fazer o mesmo percurso, com pico previsto entre 16h e 18h, quando mil veículos circularão por hora no sentido litoral. No domingo, o maior fluxo se dará no sentido Curitiba, com um total previsto de 16 mil veículos, sendo que o período de pico será entre 16h e 19h, com mais de 1.700 veículos por hora.
OBRAS:
Motoristas devem ficar atentos para os trechos em obras na rodovia BR-277. No km 29 (Morretes), onde está sendo construído o viaduto de acesso à cidade histórica, o trânsito flui por desvio, em faixa única, em ambos os sentidos. Os usuários que planejam ir à Morretes e Antonina podem fazer o retorno no próprio local das obras, que está devidamente sinalizado pela concessionária.
Ainda na mesma região, no km 18 da BR-277, seguem as obras sobre a ponte do Rio Jacareí. No local, o trânsito flui por pista simples em ambos os sentidos. Neste local, nos horários em que houver fluxo intenso, a empresa poderá realizar operação especial para dar vazão ao tráfego de veículos. Nesses casos, o acostamento é liberado para trânsito com duas faixas fluindo no sentido Paranaguá. No domingo, quando o fluxo é maior no sentido Curitiba, duas faixas da pista são liberadas sentido Curitiba e, pelo acostamento fluirá o tráfego sentido litoral.