Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia vai atender mais de cinco mil caminhoneiros com campanha contra a Covid 19

Publicado em 08 de abr de 2020 às 14:00

Até o próximo mês de junho, mais de cinco mil caminhoneiros serão impactados pela campanha de combate ao coronavirus iniciada semana passada pela concessionária Ecovia, empresa do grupo Ecorodovias que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508. Já na ´primeira semana de campanha, a empresa entregou 525 de kits individuais com álcool gel, sabonete, luva, máscara e lanche aos caminhoneiros que passaram pela rodovia, sentido Paranaguá. Foram sete ações realizadas na balança do km 62 e no Posto Wanzer, da Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de orientar os profissionais que estão trabalhando sobre os cuidados pessoais e as medidas de prevenção ao coronavirus, visando a segurança e a saúde de todos.

 

Durante as ações de apoio de conscientização, as equipes de atendimento da Ecovia e do SEST/Senat medem a temperatura corporal dos caminhoneiros, para verificar incidência ou não de febre, entregam material educativo com dicas de prevenção ao coronavirus e informam os pontos comerciais de atendimento ao longo da rodovia, além de entregar o kit pessoal de higienização com lanche.

 

“Achei bem importante essa ação. Muitos motoristas não estão bem informados e não estão se cuidando direito dentro dos caminhões“, comentou Sidney da Rocha, caminhoneiro há 23 anos que foi impactado pela ação.

 

Serviços ao caminhoneiro

 

A Ecovia destaca que os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs) trabalham de forma ininterrupta para atendimento aos caminhoneiros e outros usuários da rodovia. São três pontos ao longo da BR-277, nos km 10 (Paranaguá), 35 (Morretes) e 61 (São José dos Pinhais). Neste, há espaço de estacionamento para caminhões de grande porte.

 

“Disponibilizamos água, café, banheiro e até fraldário, para quem viaja com a família, em todos os SAUs, além de flyers e cartazes informativos com orientações de segurança e saúde para todos”, explica Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

 

A concessionária também intensificou a comunicação com os caminhoneiros, atualizando constantemente as informações sobre os postos de serviços em funcionamento ao longo do trecho Curitiba-Litoral. Essa lista está disponível no site www.ecovia.com.br, além das condições da via. Assim, o motorista consegue programar onde abastecer e onde se alimentar durante a viagem.

 

A Ecovia também reforça a importância da manutenção veicular para a segurança de todos os usuários da rodovia e ressalta que os motoristas nunca devem usar o telefone celular enquanto dirigem. A concessionária pede, ainda, que o motorista pague o pedágio com o cartão de débito, pois é mais seguro para todos.

 

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros terão disponíveis viaturas operacionais dentre ambulâncias, guinchos e resgates. Também devem salvar o telefone 0800 410 277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções e guinchos. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. O usuário também pode seguir a conta do Instagram @ecoviapr e compartilhar imagens da rodovia, além outra fonte de informação. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo Ecorodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.