Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia realiza segunda etapa de obras no Viaduto dos Padres

Publicado em 11 de jun de 2012 às 14:35

A região do Viaduto dos Padres (km 42), no alto da Serra do Mar na BR 277, terá o tráfego interditado totalmente no sentido Paranaguá a partir da tarde dessa segunda-feira (11). Pelos próximos 50 dias, o fluxo sentido Paranaguá será desviado, ficando a pista sentido Curitiba em mão dupla por um trecho de aproximadamente 400 metros sobre o viaduto. A concessionária Ecovia, que administra a rodovia entre Curitiba e o litoral do Estado, vai realizar o reforço estrutural na pista sentido Paranaguá do viaduto – situado a 70 metros de altura do Rio dos Padres, que corta a região.

Quem viaja de Curitiba em direção ao litoral vai encontrar uma faixa para o tráfego a partir do km 43. O desvio para a pista Curitiba acontece a partir do km 42,2 retornando à pista Paranaguá no km 41,8. Já para quem sai de Paranaguá com destino a Curitiba, o fluxo ficará em meia pista a partir do km 41,5 em razão da sinalização preventiva e de orientação que antecede o trecho, que ficará em mão dupla sobre o viaduto. A obra é preventiva e faz parte dos trabalhos de restauração e reforço que a Ecovia realiza nas pontes e viadutos ao longo das estradas que dão acesso ao litoral.

Para garantir a segurança dos usuários da rodovia, equipes da concessionária estarão 24 horas no local fazendo a sinalização, monitoramento e controle do tráfego, utilizando, além de toda sinalização regulamentar da obra, dispositivos como viaturas, painéis de mensagem variável, sinalização luminosa noturna etc.

Os trabalhos serão realizados em várias etapas, sendo instalação de canteiro de obra, remoção do revestimento existente, colocação de armaduras, concretagem, tensionamento dos cabos de aço adicionados a estrutura, revitalização do pavimento e sinalização final.

Para informações sobre o tráfego nas estradas administradas pela Ecovia, o usuário tem à disposição o site www.ecovia.com.br, o perfil no twitter (@ecovia), além do telefone 0800 410 277 – que é gratuito e atende emergência 24 horas.