Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 09 de abr de 2012 às 20:04
A região do Viaduto dos Padres (km 42), no alto da Serra do Mar na BR 277, terá o tráfego interditado totalmente no sentido Curitiba a partir dessa terça-feira (10). Pelos próximos 50 dias, o fluxo sentido Curitiba será desviado, ficando a pista sentido Paranaguá em mão dupla por um trecho de aproximadamente 400 metros sobre o viaduto. A concessionária Ecovia, que administra a rodovia entre Curitiba e o litoral do Estado, vai realizar o reforço estrutural na pista sentido Curitiba do viaduto – situado a 70 metros de altura do Rio dos Padres, que corta a região.
Quem viaja do litoral em direção à capital vai encontrar uma faixa para o tráfego a partir do km 41,5. O desvio para a pista Paranaguá acontece a partir do km 41,8 retornando à pista Curitiba no km 42,2. Já para quem sai de Curitiba com destino a Paranaguá, o fluxo ficará em meia pista a partir do km 43 em razão da sinalização preventiva e de orientação que antecede o trecho, que ficará em mão dupla sobre o viaduto. A obra é preventiva e faz parte dos trabalhos de restauração e reforço que a Ecovia realiza nas pontes e viadutos ao longo das estradas que dão acesso ao litoral.
A concessionária recomenda aos motoristas que dirijam com cautela e tenham paciência, pois poderão encontrar pontos de lentidão nesse trecho.
Para a realização de obras desse porte, complexas e de longa duração, a concessionária desenvolve um planejamento minucioso. “A restauração dos viadutos situados no alto da Serra do Mar é feita em etapas e consiste em um trabalho preventivo que garante a segurança para quem trafega pela BR 277”, explica o Diretor Superintendente da Ecovia, Evandro Couto Vianna.
Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na obra, entre operários, equipe operacional e de engenharia. Para garantir a segurança dos usuários da rodovia, equipes da concessionária estarão 24 horas no local fazendo a sinalização, monitoramento e controle do tráfego, utilizando, além de toda sinalização regulamentar da obra, dispositivos como viaturas, painéis de mensagem variável, sinalização luminosa noturna etc.
O prazo para a entrega da obra no Viaduto dos Padres é de 50 dias e o investimento é de R$ 2,5 milhões. Os trabalhos serão realizados em várias etapas, sendo instalação de canteiro de obra, remoção do revestimento existente, colocação de armaduras, concretagem, tensionamento dos cabos de aço adicionados a estrutura, revitalização do pavimento e sinalização final.
Para informações sobre o tráfego nas estradas administradas pela Ecovia, o usuário tem à disposição o site www.ecovia.com.br, o perfil no twitter (@ecovia), além do telefone 0800 410 277 – que é gratuito e atende emergência 24 horas.