Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 03 de abr de 2012 às 17:40
O feriado de Páscoa deve atrair milhares de pessoas às praias do litoral paranaense. Entre quinta-feira (5) e domingo (8), a concessionária Ecovia, que administra 175 quilômetros de estradas entre Curitiba e o litoral, prevê a circulação de cerca de 90 mil veículos pela BR 277, fluxo considerado 40% maior se comparado ao movimento de dias normais.
O maior movimento em direção às praias deve começar a ser registrado no meio da tarde de quinta-feira (5), e deve se intensificar à noite, quando pode haver picos de 1,5 mil carros entre 20h e 21h – movimento três vezes maior que o normal.
Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277 – o serviço é gratuito e funciona 24 horas. Quem estiver a caminho do litoral pode, ainda, utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.
A Ecovia tem câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas por grande parte da extensão da BR 277 e dos principais acessos ao litoral. Isso garante ao usuário mais segurança, agilizando o atendimento em caso de acidentes ou problemas com o veículo. As imagens da movimentação do tráfego e as informações das condições do tempo ao longo das rodovias estão disponíveis no site da Ecovia, 24 horas por dia – auxiliando o usuário no planejamento de sua viagem. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do twitter @ecovia.