Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia participa de simulado de atendimento à acidente de Múltiplas Vítimas e Produtos Perigosos

Publicado em 04 de out de 2017 às 14:53

O evento será na marginal da BR-277, região de São José dos Pinhais

Nesta quinta-feira (05), entre 10h e 12h, acontecerá um simulado de um grande acidente envolvendo três veículos: um caminhão tanque carregado, um ônibus com 27 passageiros e um carro de passeio, no km 66 da BR-277 (região de São José dos Pinhais). A simulação é um treinamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de São José dos Pinhais , Este plano é um acordo de defesa assinado por várias empresas, inclusive a Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, para atender com eficácia a acidentes com múltiplas vítimas.

O evento é para testar os procedimentos de atendimento a emergência pelas empresas que são signatárias do PAM, ajustando os mínimos detalhes para atender acidentes de grande porte e, nos últimos dois anos, foram simulados um acidente aéreo e um contato com o vazamento de um material químico em uma fábrica. Além da Ecovia, participarão outras empresas, como: Montadora Renault do Brasil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros (6º GB), Eco Salva Eco Salva, Electrolux, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, Prefeitura de São José dos Pinhais, Defesa Civil, e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) além das demais signatária do PAM - SJP.

“Caso aconteça uma ocorrência desse porte, todas as empresas que assinaram o tratado poderão prestar o apoio operacional e logístico até encerrar o evento, cada um com suas funções já pré-estabelecidas”, explica o analista de Sustentabilidade da Ecovia, Edenilson Machado.

Para dúvida ou acidentes, o telefone da Ecovia é 0800 410 277 (24h) ou pela conta do Twitter da concessionária: @ecovia.