Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia ministra curso para mulheres com dicas de direção

Publicado em 26 de out de 2017 às 13:12

O encontro será uma ação da campanha do Outubro Rosa

Na próxima sexta-feira (27), funcionárias da Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 407 e 508, receberão um curso de direção defensiva com dicas que podem ser importantes na condução do veículo. A ação, que faz parte da programação especial do Outubro Rosa, tem por objetivo capacitar as colaboradoras para os cuidados com seus veículos, com dicas para troca de pneus, checagem de óleo e verificação de freios, entre outras. A aula prática desse curso será ministrada na Academia da Polícia Militar do Guatupê-PR (km 72), em São José dos Pinhais.

Outro objetivo do curso é promover uma reciclagem dos conhecimentos que são ensinados nos centros de formação de condutores. As aulas serão ministradas por quatro funcionárias da Ecovia que foram especialmente capacitadas para essa ação.

Além do curso de direção consciente, todas as colaboradoras da Ecovia participarão na próxima terça-feira (31) de uma palestra técnica sobre câncer de mama, tema central do Outubro Rosa.

“O Outubro Rosa acompanha o sucesso de outros movimentos sociais, como o Novembro Azul e Maio Amarelo. A proposta é mobilizar toda a sociedade em torno de um tema de grande relevância para o bem-estar coletivo. Por isso, estamos engajados nesses movimentos”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros.

Para dúvida, o telefone da Ecovia é 0800 410 277. Siga @ecovia e fique bem informado sobre as condições de trafegabilidade da rodovia.