Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia já empregou mais de 1400 funcionários diretos

Publicado em 01 de set de 2021 às 11:00

Ao longo de 24 anos de concessão, responsável por administrar a BR-277, principal ligação rodoviária entre Curitiba e o Litoral do Paraná, a concessionária Ecovia encerra suas atividades no dia 27 de novembro de 2021. Desde o 1997, a empresa já registrou em carteira mais de mil e quatrocentos funcionários conhecidos como "diretos".  

A empresa teve que se readequar durante a pandemia mundial no combate à COVID 19 e em 2021 tem um total de 147 funcionários sendo espalhados das seguintes cidades: Morretes: 43; Antonina: 39, Curitiba: 34, São José dos Pinhais: 29 e Pontal do PR e Cascavel com 1 colaborador, cada.

"Nosso recorde foi em 2004 quando tivemos 251 pessoas diretas trabalhando ao mesmo tempo, sendo praticamente metade no setor da Operação e outra metade no Administrativo", comenta a coordenadora de Recursos Humanos, Adriana Vasconcellos. " Como na maioria das empresas , a atual pandemia reinventou o jeito de trabalho e adotamos o tão conhecido home-office."

Além do alto númuero de funcionários, há uma tradição no grupo empresarial que é a promoção interna. Mais da metade já foi promovido ou recebeu uma proposta de atualização na sua carteira de trabalho.

"Comecei em primeiro de junho de 1999 e comecei no setor de Arrecadação. Logo virei atendente de SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário), Operador de CCO, Controlador de CCO, Encarregado de Tráfego, Supervisor de Tráfego e atualmente estou na função de Coordenador de Tráfego", comenta Andrei Gobi após sete promoções na sua carreira na Ecovia. "Sempre tento repassar à minha equipe para acreditarem e trabalharem com dedicação e afinco e a promoção acaba vindo", argumenta feliz.