Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia instala viga de passarela em São José dos Pinhais

Publicado em 02 de ago de 2021 às 09:00

A Concessionária Ecovia, empresa do grupo EcoRodovias que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508, informa que na noite da próxima quinta-feira (29) instalará a viga de travessia da nova passarela que está sendo executada no km 77 da BR-277, região de São José dos Pinhais. Para o içamento da viga, o tráfego de veículos será bloqueado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a movimentação dos guindastes. 

A interdição acontecerá a partir das 22h, em ambos os sentidos, e deve durar cerca de 40 minutos, de forma a minimizar o impacto no tráfego da rodovia. Com a instalação da viga, a nova passarela alcançará 65% de avanço, que tem programação de inauguração para setembro deste ano. 

“Essa será a 18ª passarela de pedestres implantada ao longo dos 185 km que administramos e a 10ª na região de São José dos Pinhais”, comenta Jean Zolett, gerente de Engenharia da Ecovia. Além dessas na Região Metropolitana de Curitiba, uma outra passarela está em processo final das obras e fica na Av. Ayrton Senna, em Paranaguá.

As passarelas instaladas ao longo da concessão tem padrão semelhante, e contam com total atendimento a acessibilidade aos pedestres e ciclistas.