Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia encerra campanha de Natal com entrega de quase mil presentes para crianças carentes

Publicado em 24 de dez de 2020 às 11:00

Última ação realizada foi na sexta-feira pela concessionária Ecovia Caminho do Mar

 

 

Desde o começo de dezembro, a concessionária Ecovia, empresa do grupo EcoRodovias que administra o trecho, além das PRs 407 e 508, entregou 969 presentes para crianças carentes de escolas de Curitiba e Morretes. A ação faz parte da anual campanha de Natal da empresa que tem como objetivo principal levar um presente, já que para muitas esse presente poderá ser o único recebido.

 

Foram atendidas oito escolas sendo cinco em Morrestes: Casa Lar, Escola Rural Canhembora, Escola Rural Elias Abraão, APAE e Pastoral da Criança. As outras três foram em Curitiba: Escola Nilza Tartuce, Lar Antônia e a Legião da Boa Vontade (LBV). Em todas elas, a idade varia entre 4 e 9 anos.

 

“Essa doação é sempre muito importante, mas para esse ano em que todas as ações das crianças acabaram sendo alteradas nas residências e escolas, temos certeza de que a lembrança ficará muito mais do que um simples presente, mas sim em ser lembradas com tanto carinho nesse momento que já é delicado.”  Josiane Almeida, diretora da Escola LBV.

 

Esse número total de presentes arrecadados vem de duas vertentes: uma foi a 15ª edição do Papai Noel Existe, do grupo EcoRodovias que tem como foco transformar o natal das crianças no Brasil. Nessa a cartinha é escrita pelo próprio colaborador e a empresa compra e entrega os presentes. Já a outra foi realizada pelo Comitê de Sustentabilidade da Ecovia, com foco nas escolas próximas ao trecho de concessão.

 

Essa ação de Natal é um estímulo extra ao cuidado pelas crianças e de pensarmos positivamente sobre a vida desses pequenos. Agora com a pandemia, elas ficam reclusas e sentem de perto a necessidade real do seus pais, já que infelizmente muitos vieram perder o emprego. “destaca Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. “Ficamos felizes em levar um pouco de felicidade para elas”, conclui.