Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 02 de jan de 2013 às 14:57
As festas de fim de ano atraíram milhares de pessoas ao litoral paranaense. Entre os dias 21/12/2012 e 02/01/2013 (até o meio-dia), mais de 390 mil veículos já haviam circulado pela BR-277 de acordo com balanço parcial divulgado hoje (02) pela Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e as praias.
De acordo com a concessionária, o maior volume de veículos em direção ao litoral foi registrado entre 17h e 18h de sexta-feira (28), quando 2,3 mil veículos utilizaram a BR-277. Na viagem de retorno a Curitiba, houve pico de 2,9 mil veículos entre 18h e 19h de terça-feira (01). No período, foram registrados 76 acidentes, sendo 53 deles sem vítimas e um óbito.
Chega de Violência
A Operação Verão, que teve início no dia 20 de dezembro, se estende até o dia 18 de fevereiro e tem como mote principal a campanha Chega de Violência. Abordando temas como alta velocidade, bebida e direção, uso do celular, sono, teste dos freios, distância segura, uso do freio motor, entre outros, a campanha tem como objetivo alertar os motoristas a respeito da segurança viária. A ideia é mostrar os acidentes como um ato de agressão entre pessoas, colocando o ser humano em primeiro plano.
Ao longo da BR 277, as imagens da campanha estampam outdoors com mensagens de segurança como: Não corra. / Não beba. / Teste os freios. / Não dirija com sono. / Não use o celular. / Faça revisão.
Para que o usuário programe seu trajeto com mais tranquilidade, a Ecovia informa pelos diversos canais de comunicação as condições do tráfego por meio das câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas na rodovia, pelos painéis de mensagem variável (PMV) e também pelo perfil da concessionária no Twitter @ecovia. Em caso de emergência, o usuário tem à disposição o telefone 0800 410 277 – o serviço é gratuito e funciona 24 horas.