Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Ecovia alerta sobre como dirigir com chuva

Publicado em 29 de set de 2017 às 15:23

Faça um check list no seu veículo antes de viajar

Após mais de 30 dias sem precipitações, o SIMEPAR prevê chuvas na região entre Curitiba e Litoral do Paraná para este fim de semana (29/09 a 01/10). Por isso, para a segurança dos passageiros dos mais de 35 mil veículos que devem circular durante o período pela BR-277 neste trecho, a concessionária Ecovia destaca as orientações básicas de como dirigir com chuva.

Com as pistas molhadas, aumentam os riscos de acidentes, especialmente de colisões traseiras. “Por isso, a primeira regra e aumentar a distância do veículo da frente. Essa distância maior evita a necessidade de se frear bruscamente, já que o tempo e a distância necessários para uma frenagem completa é maior quando está chovendo”, explica o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros. “Para garantir a segurança pessoal e dos passageiros, é importante que, antes de pegar a estrada, o motorista verifique as pastilhas de freio e as palhetas dos vidros, bem como as condições do ar condicionado e dos desembaçadores”, completa.

A partir da tarde desta sexta-feira (29) até o final do próximo domingo (1º), 37 mil veículos deverão trafegar pela BR-277, conforme previsão da Ecovia. O movimento na descida para o Litoral deve se intensificar a partir das 17 horas de hoje, atingindo seu pico entre 18 e 19 horas, com a passagem de mil veículos em direção às praias.

No retorno para Curitiba, a concessionária prevê maior tráfego de veículos no período da tarde de domingo, A partir das 17 horas, são esperados mil veículos/hora na rodovia e, entre 18h e 19h, o movimento atingirá o pico do dia.

Para dúvida ou acidentes, o telefone da Ecovia é 0800 410 277 (24h) ou pela conta do Twitter da concessionária: @ecovia.