Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Crianças e adolescentes acolhidos pela AMAS Morretes ganham festa especial de Natal

Publicado em 14 de dez de 2017 às 10:20

Funcionários da Ecovia se mobilizam para levar Papai Noel no abrigo e distribuir presentes

As crianças e adolescentes acolhidos pela Associação Metodista de Assistência Social (AMAS) em Morretes (PR) terão um Natal diferente neste ano. Na próxima sexta-feira (15), Papai Noel fará a entrega de presentes a cada um dos 20 abrigados. Os presentes foram doados por funcionários da Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, e serão entregues numa festa preparada pelos próprios colaboradores.

A mobilização dos funcionários da Ecovia para a ação de Natal começou em novembro, com a montagem de várias árvores de Natal em diferentes pontos da concessionária, onde foram fixados cartões com os nomes e pedidos de brinquedos das crianças e adolescentes acolhidos pela AMAS. Voluntariamente, os colaboradores que quiseram participar da ação escolheram um cartão, escreveram uma carta-resposta para a criança selecionada e compraram o presente indicado. Nesta sexta, os próprios funcionários da concessionária irão ao abrigo para realizar a entrega dos brinquedos, sendo que um deles estará caracterizado de Papai Noel.

“Como todas as crianças e adolescentes receberam cartas com as respostas do Papai Noel, a expectativa está grande! Todos estão muito eufóricos e esperançosos de que terão seus pedidos atendidos. Com certeza, essa ação fará a diferença nas vidas deles”, afirma Cristiane Rios, coordenadora da AMAS Morretes. Atualmente, a instituição acolhe 20 crianças e adolescentes em situação de risco social e familiar em duas casas-lares.

Segundo Edenilson Machado, coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Ecovia, o objetivo da ação é despertar o voluntariado entre os colaboradores da empresa, como forma de estimular o protagonismo social. “Aproveitamos o sentimento de solidariedade sempre presente no Natal para realizar essa ação e proporcionar uma nova experiência para a nossa equipe e para essas crianças e adolescentes”, destaca.

A ação de Natal da Ecovia na AMAS Morretes será realizada nesta sexta-feira (15), a partir das 14 horas. Além da entrega dos presentes, os colaboradores da concessionária oferecerão um lanche especial para todos os acolhidos e a equipe de funcionários do abrigo.