Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

BR-277 deverá ter 90 mil veículos circulando neste feriado

Publicado em 12 de nov de 2014 às 17:39

A concessionária Ecovia, que administra a BR-277, no trecho que liga Curitiba ao litoral do Paraná, estima que cerca de 90 mil veículos devem circular durante o feriado da Proclamação da República, comemorado no sábado (15). O movimento é 80% maior do que um fim de semana normal. A contagem começa à 0h de sexta-feira (14) e termina às 24h de domingo (16).

De acordo com a previsão da Concessionária, o fluxo de veículos em direção ao litoral deve começar a aumentar na tarde de sexta-feira (14), entre 15h e 22h, podendo chegar a 1,5 mil veículos entre 20h e 21h. No sábado (15), cerca de 1,7 mil veículos devem seguir no sentido Paranaguá da BR-277, entre 9h e 10h. O movimento deve ser alto até 15h.

Para a volta do feriadão, no domingo (16), a Ecovia prevê movimento intenso durante todo o dia. A partir das 14h, o fluxo rumo a Curitiba já deve ser acima do normal, podendo haver picos de 2,7 mil veículos entre 16h e 19h. A concessionária recomenda que o motorista programe a sua viagem de retorno, dando preferência aos horários da manhã.

OBRAS:

Haverá obras na BR-277, entre os km 0 e 5, na região de Paranaguá, no sábado (15) e domingo (16). O fluxo seguirá alternando nessa região entre os horários das obras: 8h até às 17h. Após esse horário, o fluxo seguirá normalmente na rodovia.

A caminho do litoral, o motorista pode utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá). Já no sentido Curitiba, no km 61,2. Neste locais há banheiro, fraldário, café, água e telefone público. Também é possível acompanhar a movimentação da estrada e condições de tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter, seguindo @ecovia e também pelo APP Ecorodovias, que mostra as informações da estrada e pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema IOS.