Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

BOLETIM 15 – Estradas cheias no último dia do ano

Publicado em 31 de dez de 2011 às 11:18

Motorista que pegou a estrada nesta manhã de sábado encontrou chuva em alguns pontos no percurso entre Curitiba e as praias. O fluxo na BR 277 segue alto desde o início da manhã com picos de 1,2 mil carros/hora (10h). Hoje (31), último dia do ano, a Concessionária Ecovia ainda prevê a descida de pelo menos 30 mil veículos.

A sexta-feira (30) foi de grande movimento nas estradas. Ontem, seguiram para o litoral 35 mil veículos. O horário de maior movimentação ocorreu entre 15h e 16h – picos de 2,5 mil carros/hora. E o motorista ainda enfrentou muita lentidão nas rodovias de acessos às praias PR 508 e PR 407 no fim da tarde e a noite.

Retorno

Motoristas que forem retornar à Curitiba, neste domingo (01/01), e estiver nos balneários de Pontal do Paraná, devem aproveitar a Operação Mão Única na PR 407 (Praia de Leste) que acontece das 14h30 às 19h.

Somente neste dia, 45 mil veículos devem fazer o percurso de volta à capital com previsão de picos de até 3 mil carros/hora entre 18h e 22h. A Ecovia lembra também que durante o período em que houver esta operação, o motorista que desejar chegar aos balneários de Pontal do Paraná, deve utilizar a PR 508 (Alexandra – Matinhos).

Serviço

O motorista pode acompanhar toda a movimentação da estrada e condições de tempo através do www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter no @ecovia. Já para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277 – é gratuito e funciona 24 horas.