Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

BOLETIM 03 – Mais de 17 mil veículos já retornaram à Curitiba nesta segunda-feira de feriado de Independência

Publicado em 08 de set de 2014 às 18:07

A previsão da Ecovia é de que mais de 20 mil veículos sigam em direção à Curitiba ainda hoje. Nos períodos da manhã e da tarde estava previsto um fluxo intenso. Até as 19h, mais de 17 mil veículos já haviam feito a viagem de volta à capital passando pela BR-277. À noite, o movimento deve seguir intenso até o fim do dia, com pico previsto de até 2800 veículos entre 18h e 19h no sentido Curitiba.

Entre 16h e 17h foi registrado o pico de tráfego com mais de 2,1 mil carros nessa hora. Durante a tarde o fluxo ficou intenso na BR-277, PR-407 e na PR-508. Já há lentidão entre os km 60 e 83 devido ao intenso fluxo da rodovia em feriado e em junção com o fluxo que vem da Av Rui Barbosa (S. José dos Pinhais). No km 29 motorista também encontra lentidão de 4km devido ao número de veículos no local de obras.

Motoristas que retornarem do litoral durante o feriado devem ficar atentos as obras que acontecem no km 29 da BR-277, onde a construção do viaduto que dará acesso a Morretes se encontra em fase de conclusão. Neste local os desvios ocorrem por vias marginais, em ambos os sentidos.

Quem estiver indo de Curitiba à Morretes, precisa seguir até o km 23 da BR-277 e acessar o retorno sentido Curitiba e entrar no km 24 (na PR-408 para veículos até 26t) ou no km 29 (PR-804) para todos os veículos.

No retorno do feriado, a concessionária realiza uma operação especial para dar vazão ao fluxo no local. Obras de manutenção serão suspensas pela concessionária durante o fim de semana prolongado.

Ao viajar, o usuário da estrada pode utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público. Também é possível acompanhar a movimentação da estrada e condições de tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter, seguindo @ecovia.