Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 29 de abr de 2012 às 14:16
A Concessionária Ecovia, que administra 175 quilômetros de estradas entre Curitiba e o litoral paranaense, estima a circulação de 13 mil veículos, em ambos sentidos pela BR 277 neste domingo (29) – movimento considerado 15% se comparado a dias normais. O horário de maior movimento pode se concentrar entre 17h e 19h, quando o movimento pode chegar a 900 veículos/hora no sentido capital.
No último sábado (28), 11 mil veículos seguiram em direção às praias com horário de maior movimento entre 19h e 20h, com pico de 900 carros – fluxo pouco acima do normal. Na terça-feira (1), a viagem de retorno a Curitiba deve ter movimento intenso entre 16h e 20h, e picos de 1,6 mil carros podem ser registrados entre 17h e 18h – três vezes maior que o normal.
Eu Vou Na Paz
Durante o feriado, a concessionária reforça a campanha “Eu Vou Na Paz”, lançada em setembro do ano passado, com o objetivo de conscientizar motoristas de que a atitude de paz nas estradas contribui para a redução das ocorrências.
A mensagem será divulgada por meio de painéis posicionados ao longo da BR 277, assim como distribuição de folder na praça de pedágio. A campanha também está nas redes sociais, na fan page “Eu Vou Na Paz”, disponível no facebook.
Em função da obra de reforço estrutural realizada no Viaduto dos Padres, desde o dia 10 de abril, o tráfego segue em mão dupla no km 42 por um trecho de aproximadamente 400 metros.
Quem viaja do litoral em direção a Curitiba vai encontrar uma faixa para o tráfego a partir do km 41,5. O desvio para a pista Paranaguá acontece a partir do km 41,8 retornando à pista Curitiba no km 42,2. Já para quem sai de Curitiba com destino a Paranaguá, o fluxo ficará em meia pista a partir do km 43 em razão da sinalização preventiva e de orientação que antecede o segmento em obras.
Para informações sobre o movimento nas estradas administradas pela Ecovia, o usuário tem à disposição o site www.ecovia.com.br, o perfil no twitter (@ecovia), além do telefone 0800 410 277 – que é gratuito e atende emergência 24 horas.