Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 15 de nov de 2013 às 10:44
O movimento em direção ao litoral nesta manhã deste sexta-feira (15) é intenso na BR-277. A Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o litoral do Estado, estima que mais de 25 mil veículos sigam rumo às praias hoje.
Até o fechamento deste boletim, às 10h30, o horário de maior movimento se concentrou entre 7h e 10h, quando foi registrada a passagem de 2,7 mil carros em direção ao litoral – cerca de quatro vezes maior que o normal. Há alguns pontos de lentidão na rodovia, por conta do excesso de veículos, como no km 25 - trecho em obras - no trecho de Serra do Mar, e no acesso à PR-407 (Praia de Leste). O fluxo deve diminuir até o início da tarde.
Nesta quinta-feira (14), o movimento em direção ao litoral ficou de acordo com expectativa da concessionária, que era de 27 mil veículos. O maior movimento foi à tarde, com picos de dois mil veículos entre 17h e 18h. O fluxo se estendeu até o final da noite, com tráfego de dois mil carros por hora. O movimento voltou ao normal por volta das 3h de hoje.
Obra
No km 25, região de Morretes, segue alternado o fluxo por conta da obra de reconstrução da ponte sobre o Rio Sagrado l. Para garantir maior fluidez ao tráfego, nos horários de maior movimento, a concessionária realizará operação especial no local liberando duas faixas. A ação obedece a normas de segurança e acontece de acordo com as condições climáticas.
Para obter informações sempre atualizadas sobre a BR-277 e rodovias de acesso às praias PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (Matinhos), a Ecovia orienta que os motoristas acompanhem a concessionária pelo twitter (@ecovia).
Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 0800 410 277 – o serviço é gratuito e funciona 24 horas.