Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

BOLETIM 02 – Ecovia prevê o retorno de mais 18 mil veículos ainda nesta segunda-feira

Publicado em 21 de abr de 2014 às 10:20

A previsão da Ecovia é de que nesta segunda-feira (21) mais de 18 mil veículos ainda sigam em direção à Curitiba. No período da manhã está previsto um fluxo normal. Entre 17h e 18h poderá ser registrado o pico de tráfego com mais de 2,9 mil carros nessa hora, devendo permanecer intenso até o fim do dia. Até às 10h, mais de 3 mil veículos já haviam feito a viagem de volta à capital passando pela BR-277.

Durante o dia de ontem, mais de 16 mil veículos retornaram à capital Curitiba. Pico de 1,7 mil veículos foi encontrado entre às 17h e 18h do domingo.

No km 18 está em execução a reconstrução da ponte sobre o Rio Jacareí (sentido Curitiba), região de Morretes. A pista no sentido Curitiba ficará interditada e o fluxo será desviado para o sentido Paranaguá, com mão dupla por um trecho de aproximadamente 600 metros. Em horários de maior movimento haverá operação especial no local ainda hoje.

A Concessionária ressalta a importância de se fazer a manutenção básica no veículo, porém em caso de dificuldade na rodovia, o motorista tem à disposição o telefone de emergência da concessionária, gratuito e que funciona 24h: 0800 410 277. Além disso, recursos operacionais extras estarão à disposição para atendimento do usuário.

A caminho do litoral, o motorista pode utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá). Já no sentido Curitiba, no km 61,2. Neste locais há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.Também é possível acompanhar a movimentação da estrada e condições de tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias.

Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter, seguindo @ecovia e também pelo APP Ecorodovias, que mostra as informações da estrada em tempo real e pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema IOS.