Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 17 de set de 2015 às 15:46
Ação acontecerá no sábado, dia 19, em São José dos Pinhais, e no dia 23, em Paranaguá
A concessionária Ecovia realizará no próximo sábado (19) a adesivação de bicicletas dos moradores de São José dos Pinhais. A ação abre as comemorações da Semana Nacional de Trânsito e será realizada na Escola Municipal Carlos Gomes, em parceria com a DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de São José dos Pinhais. A mesma ação será realizada em Paranaguá no próximo dia 23.
O adesivo tem um formato 3cmx4cm e são produzidos a partir do reaproveitamento dos adesivos vinílicos utilizados nas placas de sinalização da rodovia, evitando o desperdício e o despejo de resíduos no meio ambiente. Os adesivos serão colocados nos dois garfos das bicicletas para que os usuários que utilizam esse meio de transporte consigam ser visualizados quando estiverem trafegando nas vias públicas e rodovias. Este será o sétimo ano da ação e já adesivou mais de oito mil bicicletas.
Além da adesivação, na próxima terça-feira (22), haverá uma atividade educacional de trânsito na pista educativa da Ecovia, no período da manhã, com alunos das escolas municipais de Quatro Barras. Eles terão a oportunidade de dirigir um carro elétrico em circuito, simulando vias urbanas de uma mini cidade, com interferências de personagens como cadeirantes e bicicletas. A visita será coordenada pela DEMUTRAN.