Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o Twitter.
Publicado em 30 de abr de 2014 às 14:39
Aproximadamente 94 mil veículos devem circular nos dois sentidos da BR-277 durante o período do feriado do Dia do Trabalho, que compreende desde às 0h de quarta-feira (30) até às 24h de domingo (04). Segundo previsão da Concessionária Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e o litoral, o maior movimento deve começar a ser registrado na quinta-feira-feira (01), das 09h ao 12h – quando pode haver picos de 1,1 mil carros/hora – movimento duas vezes maior que o normal e na sexta-feira (02), com picos de 1,3 mil veículos/hora entre 18h e 20h. Na volta do feriado, domingo(04) o fluxo será alto a partir das 15h podendo chegar a picos de 1,5 mil veículos/hora entre 18h e 20h.
OBRAS:
Ponte sobre o Rio Jacareí
No km 18 da BR-277 está a reconstrução da ponte sobre o Rio Jacareí (sentido Curitiba), região de Morretes. A pista no sentido Curitiba está interditada e o fluxo é desviado para o sentido Paranaguá, com mão dupla por um trecho de aproximadamente 600 metros.
Construção do Viaduto de Morretes
No km 29 da BR-277 o tráfego tanto sentido Paranaguá como no sentido Curitiba está sendo desviado para as alças implantadas ao lado da rodovia. A construção do viaduto se dará sobre as duas pistas da rodovia. Motoristas que precisam acessar a cidade de Morretes já podem realizar pelo km 29 ou através da (PR-408), localizado no km 24 da BR-277.
A concessionária informa que durante o período do feriado realizará, nestes dois locais, operação especial nos horários de maior movimento.
A caminho do litoral, o motorista pode utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá). Já no sentido Curitiba, no km 61,2. Neste locais há banheiro, fraldário, café, água e telefone público. Também é possível acompanhar a movimentação da estrada e condições de tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter, seguindo @ecovia e também pelo APP Ecorodovias, que mostra as informações da estrada em tempo real e pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema IOS.