Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

35 mil veículos devem viajar no feriado ao litoral do PR

Publicado em 16 de nov de 2017 às 15:36

Empresa dá dicas de manutenção do veículo antes de viajar

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra a BR-277 Curitiba/Litoral e as PRs 407/508, prevê que mais de 35 mil veículos viajem durante o feriado da Proclamação da República (15). Mesmo sem o recesso, a empresa espera um aumento no número de veículos e o maior movimento está previsto para a noite de terça-feira (14), quando mais de mil automóveis devem viajar por hora na rodovia.

Para a terça-feira (14), mais 15 mil veículos devem descer a Serra do Mar. Nesse dia, o pico deve ser atingido entre 10 e 11h com mil veículos por hora. Na quarta-feira (15), devem trafegar pela praça de pedágio mais de 10 mil veículos no sentido Litoral-Curitiba. O maior tráfego deve ser registrado entre 20 e 21 horas, com pico de 1,3 veículos.

“Com a aproximação da temporada de verão, a dica principal é fazer revisão de todos os itens de segurança de seu veículo antes de encarar a estrada”, destaca o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros. “ Faça aferição do nível do óleo do motor e do seu sistema de freio, além de ver se toda a parte elétrica está em dia. Além disso, confira os pneus e se não estão próximos de serem trocados”, conclui Fabiano.

A empresa destaca ainda que aceita todas as bandeiras do cartão de débito e o usuário pode utilizar tanto na ida quanto na volta pela BR-277. Para dúvida, o telefone da Ecovia é 0800 410 277. Siga @ecovia e fique bem informado sobre as condições de trafegabilidade da rodovia.