Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

120 mil veículos circularam pela BR-277 entre o feriado e o fim de semana

Publicado em 16 de out de 2017 às 14:56

No domingo, o pico de veículos voltando das praias chegou a 2,8 mil/hora

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, somado ao fim de semana, foi de intenso movimento nas estradas paranaenses. Mais de 120 mil veículos passaram pelos dois sentidos da rodovia BR-277 e das PRs 407 e 508, responsáveis pela ligação entre Curitiba e o litoral do Paraná. Os dados são da concessionária Ecovia, que administra o trecho.

Os dias de maior movimento na descida para as praias foram entre quarta-feira (11) e quinta-feira (12). Durante esse intervalo de tempo, mais de 30 mil veículos passaram pelas cabines de pedágio com destino às cidades litorâneas.

Com o horário de verão entrando em vigor de sábado para domingo, um grande número de motoristas optaram por retornar no final da tarde de ontem (15). O fluxo foi intenso durante boa parte do domingo, com o pico chegando a 2,8 mil veículos por hora entre 17h e 18h – em comparação, esse número representa um trânsito 5 vezes acima do normal.

Em todo o período, a Ecovia distribuiu flyers reforçando a importância dos pedestres utilizarem as passarelas espalhadas ao longo da rodovia para a travessia dos usuários. A concessionária reforça que essa é a forma correta e apropriada para quem deseja circular pela estrada a pé.