Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Mais de 310 mil veículos viajarão pela BR-277 no Ano-Novo

Publicado em 27 de dez de 2018 às 11:00

Não terão obras no trecho da Ecovia

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, receberá 315 mil veículos circulando em ambos os sentidos durante a semana do Ano-Novo (27/12 até 02/01). A temporada de verão de 2019 foi aberta quando mais de 167 mil veículos viajaram na semana natalina. O aumento previsto é de 18% em relação ao do feriado da virada em 2018.

Segundo o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Marcelo Belão, o movimento vem crescendo principalmente por conta da previsão de uma temporada com temperaturas altas e pela facilidade de acesso ao Litoral do Paraná. “Todas as obras foram finalizadas com antecedência e iremos disponibilizar recursos operacionais adicionais, como guinchos e ambulâncias, e também aumentar o número de funcionários. Tudo isso para que as rodovias de acesso ao litoral tenham as melhores condições de fluidez e segurança”.

A previsão é de que o movimento comece a ficar intenso já hoje (27), quando mais de 26 mil veículos devem transitar, sentido litoral. Na sexta-feira (28), 37 mil automóveis devem trafegar rumo às praias. No sábado (29), a previsão é de 45 mil veículos. Já na terça-feira (1º), mais de 41 mil devem retornar pela BR-277, sentido Curitiba. Na quarta-feira, dia 2 de janeiro, o fluxo ainda será intenso, desde às 7 da manhã até o fim do dia, devendo atingir 40 mil veículos ao fim do dia.

Durante a viagem, a Ecovia recomenda que os motoristas tenham anotado o telefone 0800 410 277 para qualquer incidente e pedido de socorro ou ajuda. No site www.ecovia.com.br, os usuários encontram informações complementares. Além disso, há o aplicativo Ecorodovias com informações úteis. A conta de Twitter @ecovia é atualizada regulamente e pode ser usada como fonte de informação sobre as condições de tráfego na rodovia.