Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter.

Brincadeira em simulador de direção vai render multa para funcionários da Ecovia

Publicado em 08 de mai de 2018 às 16:10

Em apoio ao Maio Amarelo, empresa cria “pegadinhas” no trânsito para alertar colaborador sobre seu comportamento como pedestre e motorista

 

 

Os funcionários da Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra a BR-277 no trecho Curitiba-Litoral e as PRs 407 e 508, vão brincar nesta quarta e quinta-feira (9 e 10) em um simulador de direção de última geração contratado pela empresa para a campanha Maio Amarelo. Durante as corridas simuladas, os 289 colaboradores terão a liberdade de brincar do jeito que quiserem e explorar todas as possibilidades do equipamento. Ao final da experiência, cada um receberá uma notificação com as infrações cometidas durante a brincadeira, com o objetivo de alertar para comportamentos perigosos na direção.

 

“Nosso objetivo é trabalhar a conscientização de forma lúdica. Para nós, uma concessionária de rodovia, é muito importante que todos os colaboradores estejam conscientes dos erros humanos cometidos no trânsito para que sejam multiplicadores de informações sobre comportamento preventivo junto aos nossos usuários”, explica Fábio Assunção, coordenador de Engenharia da Ecovia.

 

Essa avaliação comportamental do colaborador não se dará apenas no simulador. Durante o trajeto da sua sala de trabalho ao local onde o equipamento está instalado, algumas sinalizações serão fixadas para avaliar a atenção de cada um como pedestre. “No trânsito, todos somos pedestres e alguns são motoristas. Por isso, também vamos trabalhar as regras para os pedestres”, completa Assunção. Após a experiência do simulador, todos os colaboradores assistirão um vídeo sensibilizador, afim de promover uma reflexão sobre os perigos do trânsito.

 

Além dessa ação interna para colaboradores, a Ecovia está distribuindo material educativo com tema respeito no trânsito, na praça de pedágio (km 59) para os usuários da rodovia dentro da campanha Maio Amarelo. Desde que o movimento surgiu, há sete anos, a Ecovia reserva o mês de maio para realizar ações de educação para o trânsito para seus diferentes públicos de relacionamento.

 

O movimento Maio Amarelo tem como principal objetivo conscientizar a opinião pública para o alto número de mortes e feridos anualmente em acidentes de trânsito em todo o mundo. Para isso, conta com o apoio de empresas e instituições dispostas a ajudar na divulgação dessa causa, como é o caso da Ecovia.