Para Emergências 0800 410 277
Voltar

Sustentabilidade

Usuários

 

Cadeirinhas - Em conjuntos com a Polícia Rodoviária Estadual e Federal a Ecovia desenvolve e apoia diversas campanhas focando o tema ‘Segurança na Estrada’. Em 2010, com a nova lei federal que prevê a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças entre zero e 9 anos, a Ecovia promoveu diversas ações. Entre elas a abordagem com a distribuição de 20 mil panfletos na praça de pedágio com explicações de como se deve utilizar o equipamento e quais os benefícios. Ao longo das rodovias 15 painéis foram instalados com o tema Criança Segura e na Revista EcoRodovias matérias jornalísticas abordaram o tema como forma de sensibilizar os motoristas.

Campanhas – Em 2010 a campanha de segurança na estrada encabeçada pela Ecovia fez parte da rotina de quem transitou pelas estradas entre Curitiba e Litoral do Paraná. Focada nos usuários de veículos leves teve a temática: ‘Eu Amo’ – no complemento da frase, um item que remete a imprudência no trânsito. Por exemplo: ‘Eu amo esparadrapo’. Ou seja, a pessoa que ultrapassa os limites da velocidade nas estradas, ama tudo, até esparadrapo, menos a vida. A temática foi bastante discutida pela opinião pública e usuários e no final do ano foi premiada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Em 2011 o tema abordado foi ‘Armas’. Nas peças distribuídas ao longo das estradas, em materiais junto a praça de pedágio e junto a veículos de comunicação estão as imagens de armas que representam o perigo de se dirigir fora das normas de segurança. A intenção é mostrar aos motoristas que carro pode ser uma arma nas mãos de quem dirige fora das leis de trânsito.

A Campanha de Segurança Zoom, que foi distribuída ao longo da BR-277 em 2012, trata da diferença entre dirigir de forma responsável e irresponsável. De um lado, uma imagem representa a consequência de uma conduta correta, com o motorista tendo tempo de reação aos desafios da viagem. Do outro, ve se o que acontece com quem guia de forma imprudente.

Já em 2013 a Campanha Chega de Violência, foi premiada no 5º Prêmio de Criação do Grupo GRPCOM, além de alcançar visibilidade mundial.

PRÊMIO - Jornal - Institucional
Ouro: Terremoto, com a peça “Chega de violência” para Ecovia / Digital - Institucional / Prata: Terremoto, com a peça “Chega de violência” para Ecovia.

GRAND PRIX (Melhor do Ano) - Prêmio Jornal: Terremoto, com a peça “Chega de violência” para Ecovia.

GRAND PRIX - Melhor Outdoor do Ano no Brasil + 2 Ouros no Prêmio Voto Popular (único no mundo onde só votam consumidores).

2014 - Campanha #DICA: orientações de segurança na estrada para motoristas de veículos leves e caminhoneiros. A campanha teve desdobramento no Facebook através do perfil F/ecorodoviassemacidentes. Neste endereço uma cartilha sobre o tema foi disponibilizada.

A partir de maio entrou na rodovia a campanha exclusiva para caminhoneiros trazendo orientações com textos curtos e diretos no formato de recado e com grafia infantil, remetendo a família que o aguarda em casa.